ROBERTO


ROBERTO ALVS TI

Linux

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como tornar a sua internet wireless invisível

Chega de deixar seu vizinho roubar o sinal da sua internet sem fio!


Se você usa tanto um PC quanto um notebook quando está em casa, provavelmente você também possui um roteador para distribuir o sinal da internet e permitir que você navegue enquanto está deitado no conforto da sua cama. Contudo, mesmo ao colocar uma senha, existem formas simples de burlar a segurança do aparelho e acessar seu sinal sem saber a senha.
Para evitar que seu vizinho safado roube a banda que você paga, siga os passos a seguir e descubra como deixar invisível sua internet wireless.

Faça você mesmo

Primeiramente, você precisa encontrar o manual do seu roteador. Com ele em mãos, descubra qual endereço você precisa acessar para abrir o painel de controle de suas configurações (caso não encontre a URL, ligue para a assistência técnica da sua operadora e pergunte qual o link e o login para acessá-lo).
As opções que você precisa abrir agora variam de nome conforme o roteador, pois cada empresa cria um painel de controle próprio.



O primeiro campo a acessar deve ser algo como “Configuração básica”, “Setup”, “Home Network” ou “Rede”. Nele, procure a opção “WLAN”, “Wireless” ou “Rede sem fio”.



Encontre a opção “Broadcast Network Name”, “SSID Broadcast”, “Difusão de SSID” ou “Difusão do Nome da Rede” e marque a caixa “Disabled” ou “Desativado”. Feito isso, selecione “Guardar definições”, “Salvar alterações” ou “Save Settings” para impedir que seu roteador tenha a segurança burlada novamente.


Há, no entanto, um pequeno problema nessa ação: você também não consegue mais ver o nome da rede para acessá-la! Para resolver isso, a saída é deixar nos favoritos do navegador o link para acessar as configurações do roteador. Dessa forma, uma vez que você já esteja conectado à internet, basta esconder seu sinal novamente.

fonte:tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário